Arthur Alves da Silva, de apenas 7 anos de idade, mais conhecido como ‘Arthurzinho Vaqueiro’, virou sensação na cidade de Extrema, encantando a todos por onde passa, com seu jeito meigo e voz arrebatadora. Apesar da pouca idade, o menino já improvisa nas toadas e cria ritmos e rimas inspiradas nas letras de vaquejada, trazendo suas raízes nordestinas.
Filho de José Demilto Zeferino da Silva e Madalena Alves da Costa, Arthur nasceu em Maceió/AL, e junto com a sua família, veio para Extrema em novembro de 2024, estando há exato 1 ano na cidade. Aqui, eles se estabeleceram no Bairro Jardim e rapidamente criaram raízes, graças à receptividade do povo de Extrema e ao carisma do pequeno Arthurzinho.
O garoto rapidamente se destacou em diversos eventos, conquistando notoriedade por onde passava, chegando a se apresentar em palcos de festas tradicionais da cidade, como Carnaval, Dia do Trabalhador, Exposição de Mangalarga Marchador, entre outros, tendo ainda a oportunidade de dividir o palco com grandes nomes da música local, como Régis Vaqueiro, Léo Cassalho, Marques e DJ Samuka.
Recentemente, o jovem cantor se apresentou no palco do 9º Sons e Sabores do Nosso Nordeste, onde encantou o público ao interpretar suas toadas durante a programação dedicada aos ‘Poetas e Toadeiros’, recebendo muitos aplausos.
Em entrevista ao Jornal Conexão Extrema, Milton, pai de Arthurzinho, contou que o interesse do menino em cantar músicas de vaquejada surgiu pelo incentivo dele mesmo: “Comecei a mostrar pra ele vídeos da internet com desafios de toada e depois coloquei ele para fazer aula de música e sempre que posso, eu brinco com ele e um desafia o outro no repente e nos versos de toada, para que ele mantenha alimentando esse dom e continue trilhando nesse caminho”, disse o pai orgulhoso.
Gentilmente, Arthurzinho presenteou a equipe do Jornal Conexão Extrema com uma toada criada especialmente para falar do trabalho da equipe e segundo ele: “Cada linha que publica, é um ato de esperança, feito com amor ao povo e respeito a vizinhança. É o jornal que representa nossa história e documenta e respeita a vizinhança!”. Arrasta pro lado e confira esse repente completo.

