Entretenimento

Personalização inspirada em carros da Red Bull faz Civic do extremense Guuh Car roubar a cena em eventos automotivos

Quem esteve nos últimos encontros automotivos da região, principalmente na 7ª edição do @retrogarage.extrema, provavelmente percebeu a presença de um Civic preto plotado no tema Red Bull, no qual atraiu os olhares de muitos curiosos que pararam pra tirar foto ou ver os detalhes da estética do veículo.

O movimento atraiu crianças, jovens entusiastas e demais colecionadores de carros antigos que queriam saber quem estava por trás do projeto daquele veículo que esbanjava beleza e, em meio a tanto mistério, nós descobrimos que o proprietário do Civic é o extremense Gustavo Carvalho, conhecido como Guuh Car, que durante muito tempo sonhou e planejou um projeto para criar o carro dos seus sonhos, capaz de levar a cultura automotiva a todos os lugares por onde passasse.

Em entrevista ao jornal, o piloto contou que a história começou muito antes do adesivo e das rodas: “Quando era moleque, eu parava pra olhar carro diferente na rua e desde então prometi pra mim mesmo que um dia teria um projeto que chamasse atenção e contasse um pouco de quem eu sou”, lembra.

O veículo, ano 2016, apresenta detalhes que chamam atenção, como rodas da Mercedes na cor cobre, aerofólio Mugen, suspensão com molas Sportiva, difusor e um olho de LED no para-brisa que encanta principalmente as crianças: “Pra mim, isso aqui não é só um carro… é um sonho que me puxou para a frente quando as coisas apertaram. Cada foto que alguém faz é uma certeza de que valeu a pena”, completa.

Gustavo disse que estudou referências, desenhou a identidade visual e buscou um visual limpo e agressivo, inspirado na Red Bull Racing, mas que tivesse um toque autoral, com combinação do preto da carroceria com grafismos em cinza e as cores vibrantes da equipe: “Não é patrocinado; é uma homenagem de fã. Quis algo que olhassem de longe e falassem ‘é o carro do Guuh’”, disse o jovem.

O resultado foi além do esperado e o Civic virou ponto de encontro, rendendo muitas conversas, proximidade de pessoas e o mais importante: o incentivo para que outros apaixonados tirem também seus projetos antigos da gaveta: “Se alguém sair de casa e voltar inspirado a realizar um sonho, pra mim já foi de grande valia”, concluiu Guuh.

Você também pode gostar...