Corpo de Bombeiros Policial

Mulher de 60 anos é presa em flagrante após atear fogo em terreno particular localizado às margens da Rodovia Fernão Dias, em Extrema

Na tarde desta quarta-feira (2), uma senhora de 60 anos foi flagrada ateando fogo em um terreno particular, localizado às margens da Rodovia Fernão Dias, no Bairro Pires e devido ao flagrante, efetuado por um Bombeiro Militar, a mulher foi presa.

A ocorrência se deu após o Corpo de Bombeiros ser acionado, por volta das 16h30, para atender uma solicitação para debelar um incêndio que estava em alta proporção, na altura do km 948. Ao chegar ao local, o chefe de guarnição do Corpo de Bombeiros identificou uma senhora caminhando em meio a diversos focos de incêndio segurando uma vara de bambu e ao ser questionada, a autora afirmou que estava limpando o terreno com fogo para matar cobras e demais animais peçonhentos no local.

Diante da real possibilidade de um ato ilícito penal, o chefe de guarnição acionou a Polícia Militar para tomarem as devidas providências após debelado o incêndio e na ocasião, a senhora recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada à Delegacia, onde foi liberada horas depois após preencher um TCO.

O Corpo de Bombeiros alerta que atear fogo em mata, terrenos baldios ou áreas urbanas, mesmo em propriedades particulares, é crime e pode gerar multas e até prisão como aconteceu neste caso, já que esta prática é considerada crime ambiental e pode causar sérios danos à saúde e ao meio ambiente.

Você também pode gostar...