O enfrentamento à violência da mulher foi pauta de um encontro promovido pela Procuradoria da Mulher da Câmara de Extrema nesta última terça-feira (29), no qual reuniu vereadores, assessores parlamentares, autoridades civis e militares, servidores das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação, além de membros de entidades assistenciais.
Na reunião foram debatidos pontos fundamentais como a construção de um plano de ação comunicacional, voltado à promoção da conscientização social e à articulação conjunta entre o poder público, a Polícia e a comunidade. A proposta é fortalecer os mecanismos de prevenção e enfrentamento à violência de gênero por meio de uma comunicação integrada e eficaz entre os diversos setores envolvidos.
Durante a reunião, os participantes destacaram a importância de ampliar o diálogo e implementar medidas práticas para garantir a proteção e o acolhimento das vítimas, além de fomentar campanhas educativas que abordem os direitos das mulheres e os canais de denúncia: “A iniciativa reforça o compromisso da Câmara Municipal e de demais órgãos parceiros na luta por uma sociedade mais justa, segura e igualitária para todas as mulheres extremenses’, comentou o presidente da Câmara, Rafael Silva de Souza Lima (Tita).
O plano de ação está em fase de formatação e na próxima semana o Legislativo divulgará quais medidas serão tomadas sobre essa questão.