Câmara Municipal

Câmara Municipal divulga balança dos primeiros 100 dias de governo com avanços, projetos e melhorias para a população

A Legislatura 2025-2028 da Câmara Municipal de Extrema traçou um balanço dos primeiros 100 dias de trabalho do ano com avanços significativos em diversas frentes, marcado por aprovação de projetos nas áreas de saúde, funcionalismo, mobilidade pública, assistência social, educação, segurança, direitos humanos e outros setores, além do fortalecimento do diálogo com a população e investimentos em transparência e modernização.

Entre janeiro e 1º de abril deste ano, a Secretaria Parlamentar da Câmara apurou que foram apresentadas 435 Indicações, tendo sido votados e aprovados 74 Projetos de Lei que impactaram diretamente a qualidade de vida dos munícipes. Dentre os avanços, destacam-se iniciativas voltadas para infraestrutura, além de políticas públicas focadas no desenvolvimento econômico e social. Ao todo, foram aprovados 18 Requerimentos, três Projetos de Lei Complementar, quatro Projetos de Resolução e oito Projetos de Emenda à Lei Orgânica Municipal.

Conforme levantamento, passaram pela Casa do Cidadão 779 pessoas, enquanto no PROCON foram registrados 1.661 atendimentos. O UAI registrou 34 emissões da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

Certamente o foco do Legislativo é trabalhar para atender às demandas da população, gerando dados cada vez mais satisfatórios e positivos, garantindo assim que Extrema continue crescendo de forma organizada e sustentável. A gestão tem investido em mecanismos de transparência para aproximar a população das decisões políticas que permeiam o crescimento municipal.

Para os próximos meses, os desafios são ainda maiores e incluem a ampliação dos serviços que são oferecidos gratuitamente na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e no Procon. Outro importante marco na atual gestão foi a reestruturação do Setor de Licitação que trouxe maior dinamismo e agilidade nos processos que tramitam na Casa.

Fonte: Assessoria de comunicação da Câmara Municipal

Você também pode gostar...