O curandeiro Benedito de Oliveira, de 78 anos, conhecido como ‘Preto Rita’, foi preso neste sábado (29) pela Polícia Militar no sítio onde realizava seus atendimentos, localizado no bairro da Roseira. A prisão ocorreu após duas mulheres, de 33 e 24 anos, denunciarem que haviam sido abusadas durante o atendimento do idoso em um quarto de sua residência.
Segundo relatado pelas vítimas no Boletim de Ocorrência, elas foram até o Sr. Benedito por indicação, já que ele era conhecido como um dos melhores benzedeiros da região, e ao chegar no local, a primeira mulher foi convidada a entrar em um quarto para o atendimento espiritual e durante a reza, o autor pegou em seus seios e tentou passar à mão em suas partes íntimas, sendo o autor impedido por ela.
Constrangida, a vítima interrompeu a sessão de espiritualidade e saiu com medo do local, tentando avisar a sua amiga para não entrar, porém não conseguiu em tempo hábil. A segunda vítima relatou no B.O, que adentrou no quarto e durante o ritual da reza o idoso apalpou seus seios, afastou a calcinha de lado e passou a mão em suas partes íntimas e em seguida ele pediu para que se deitasse na cama, pois iria ‘ensiná-la como ela deveria fazer com os homens’, nesse momento a vítima saiu do quarto e prontamente as amigas acionaram a Polícia Militar.
Os policiais foram ao local e prenderam o idoso em flagrante, apreendendo ainda uma arma de fogo. Enquanto o preso era entregue à Delegacia Regionalizada da Polícia Civil de Pouso Alegre, as vítimas começaram a receber mensagens de outras mulheres que também haviam sido agredidas, no entanto, por se sentirem envergonhadas e coagidas, elas não haviam denunciado o ocorrido.
O caso segue em investigação pelas autoridades, e o curandeiro permanece à disposição da Justiça.