A pauta da 3ª Reunião Ordinária da Câmara de Extrema, realizada na última segunda-feira (17), trouxe para o Plenário do Legislativo diversos temas sociais voltados para áreas como mobilidade pública, direitos humanos, educação, meio ambiente, habitação e outros assuntos de relevância comunitária. Ao todo foram aprovadas 24 indicações e 2 projetos de lei, além de 2 projetos de emendas à lei orgânica municipal e 1 requerimento.
As indicações aprovadas tratam do apoio às pessoas com Transtorno do Espetro Autista (TEA), de implantação de lombadas em trechos rurais, da manutenção viária de acessos aos bairros da cidade, da poda de árvores, roçada de canteiros, além da limpeza de guias e valetas em vias de grande movimentação de pedestres e veículos.
Também foram pontuadas indicações que se referem à criação de projeto musical na Associação de Moradores do Bairro da Mantiqueira, manutenção de pontes em estrada rurais, construção do Matadouro Público Municipal, implantação de escolinha de futebol, manutenção de calçadas em ruas e avenidas de acesso à cidade e a criação do projeto LIA (Lazer, Inclusão e Acessibilidade) em locais públicos.
Outras proposições foram aprovadas, como os Projetos de Lei nº 4.179/2025, que institui o Programa Municipal de Defesa Pessoal para Mulheres – “Mãos que Defendem”, o de nº 4.192/2025 e o nº 4.193/2025. A 4ª Reunião Ordinária está marcada para a próxima segunda-feira, dia 24 de fevereiro, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da TV Câmara.