Tragédia

Família Olímpico em luto: Morre aos 35 anos o torcedor Arnold Gomes Souza, mais conhecido como Russo 

A Família Olímpico F.C está de luto, devido a morte de Arnold Gomes Souza, mais conhecido como Russo, um torcedor e amigo querido da equipe. O rapaz, de 35 anos, faleceu na noite do dia 5 de janeiro, após a constatação de morte cerebral.  

Russo foi encontrado desacordado em sua residência, localizada no bairro Vila Esperança, na última segunda-feira (30), sendo encaminhado às pressas ao Hospital de Extrema, onde permaneceu internado em estado grave por uma semana, mas, devido à confirmação de morte cerebral, veio a falecer às 22h20 no domingo (5). Antes de sua partida, Russo participou de um amistoso solidário ocorrido no dia 20 de dezembro, no Estádio Sebastião Camanducci, marcando sua última contribuição ao time que tanto amava. 

Em nota de pesar, os torcedores lamentaram a partida de Russo e agradeceram pelo tempo em que ele garantiu momentos de alegria e descontração à família Olímpico: “Você partiu, mas deixou um bom exemplo do que é ser um verdadeiro amigo, uma pessoa pura e bondosa, alguém que soube aproveitar cada momento ao máximo. Foi uma honra ter sua amizade. Até sempre, amigo”. 

De acordo com informações obtidas pelos torcedores do “Fogo no Pavio”, Russo foi criado desde pequeno em Extrema, porém acabou indo pra São Paulo junto com seus pais, onde passou alguns anos por lá, retornando já adulto para o município mineiro, onde viveu aqui seus últimos anos de vida. 

Como a família de Russo reside na região paulista, sua despedida ocorrerá nesta terça-feira, 7 de janeiro, das 15h às 17h no Cemitério Vila Alpina, em São Paulo. Em homenagem a Russo, que deixou um legado de alegria e amizade pro futebol local, os torcedores do grupo “Fogo no Pavio” estão organizando transporte para aqueles que desejarem dar o último adeus. 

Você também pode gostar...