Policial

59º BPM cumpre Mandado de Prisão por feminicídio ocorrida no Estado da Bahia e prende autor foragido em Extrema

No último sábado (7), durante patrulhamento preventivo na cidade de Extrema, a Polícia Militar de Minas Gerais localizou e prendeu um foragido da Justiça, no qual estava com um mandado de prisão em aberto por crime de feminicídio, ocorrido no Estado da Bahia.

A prisão foi possível graças à atuação proativa da guarnição, que intensificou o patrulhamento após receber informações sobre a presença do suspeito na região. O indivíduo foi abordado e submetido à busca pessoal, sem ter encontrado nada de ilícito no momento da abordagem, contudo, após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão foi confirmada a existência de uma ordem judicial.

O autor recebeu voz de prisão no local, sendo algemado conforme previsão legal e encaminhado ao Pronto Atendimento para realização de exame de corpo de delito e posteriormente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

SOBRE O CASO DO CRIME COMETIDO NA BAHIA

O autor, de 34 anos de idade, é acusado de agredir e abandonar sua companheira e a enteada, de 9 anos, às margens da BR-116, em Serrinha (BA), na madrugada de 24 de maio. Segundo informações obtidas com a Polícia Civil baiana, o casal seguia de moto com a criança quando o suspeito, passou a agredir a mulher. A vítima caiu do veículo e ficou inconsciente na rodovia, enquanto o homem fugiu, deixando a companheira e a menina sozinhas no local.

A mulher foi socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte no Hospital de Feira de Santana, caracterizando o crime como feminicídio. O caso passou a ser investigado pelo Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM) de Serrinha, que solicitou a prisão preventiva do suspeito no dia 29 de maio, sendo acatado o pedido pela Justiça em 3 de junho.

Com a prisão do suspeito, a PM reafirma o seu compromisso com a promoção da justiça, da segurança pública e do cumprimento rigoroso da lei, especialmente em casos que envolvem crimes hediondos como o feminicídio.

Você também pode gostar...