Policial

59º BPM cumpre mandado de prisão contra pastor de Extrema, foragido da Justiça do Pará por possível crime de homicídio

Na noite desta quinta-feira (6), por volta das 20h, policiais militares do 59º Batalhão da Polícia Militar cumpriram dois mandados de prisão contra um homem de 46 anos, oriundo do estado do Amazonas, que se apresentava como pastor religioso na cidade de Extrema.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do 59º BPM, os policiais que estavam em turno receberam informações de que o indivíduo estava foragido da Justiça do Estado do Pará pelos crimes de homicídio qualificado (art. 121, §2º, c/c art. 14, II do Código Penal), com penas remanescentes de 15 anos em regime fechado e após apoio do setor de Monitoramento Municipal, a equipe do Tático Móvel acompanhou o suspeito a todo instante, até que em dado momento os policiais abordaram o pastor na Avenida Nicolau Cesarino, onde o autor foi preso.

O autor foi encaminhado ao Pronto Socorro de Extrema para atendimento médico e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre, onde foi apresentado à autoridade competente para as providências cabíveis.

O primeiro mandado de prisão contra o autor, que reside em Extrema há mais de seis anos, foi expedido pela Justiça do Pará em maio de 2024, em razão de seu possível envolvimento em um crime de homicídio ocorrido na cidade de Santarém, ocasião em que chegou a ser preso pela PM de Extrema.

A ação demonstra o profissionalismo e comprometimento das equipes do 59º BPM, reafirmando o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais que comprova que nenhum foragido da Justiça permanece impune.

Você também pode gostar...