A atuação do efetivo policial do 59º Batalhão de Polícia Militar (59º BPM), que atua em Extrema e em outros 10 municípios e 1 distrito da região, encerrou o ano de 2024 com números expressivos, cujos índices comprovam aumento na prisão de indivíduos com Mandado de Prisão em aberto, redução de vítimas de roubo e aumento de operações e prisões em flagrante.
Nos indicadores envolvendo prisões em flagrante, o 59º BPM registrou um aumento significativo de 122%, abrangendo crimes como receptação, infrações de trânsito e descumprimento de medidas protetivas. Além disso, o cumprimento de Mandados de Prisão cresceu 31,12%, com a prisão de 61 indivíduos, captura de três integrantes de facções criminosas e 23 autores de roubos, retirando das ruas indivíduos que ameaçavam a segurança da população.
As operações realizadas pelo 59º BPM também apresentaram um avanço notável, com um crescimento de 147,46%, registrando ao todo quase 8 mil operações. Entre as ações de destaque estão as operações “Proteja Seu Bairro” e “Maus-Tratos a Animais”, que contribuíram diretamente para a segurança e o bem-estar local. Outros índices de destaque apresentados foram a redução no número de vítimas de roubo, que caiu 48,81% e também de vítimas de furto, que registrou queda de 2,07%.
Esses números demonstram os avanços significativos na segurança pública da região, cuja função do 59º BPM foi de garantir um ambiente mais seguro para todos. A PM agradece o apoio da população e reforça seu compromisso de intensificar ainda mais as ações em 2025, visando construir um futuro ainda mais seguro e tranquilo.